Recital em homenagem a Roland Dyens encerra Festa do Livro

Como encerramento da 5ª Festa do Livro (FLUSP) do Campus USP de São Carlos, acontece na noite desta quinta-feira, dia 18, o Recital de violão em homenagem a Roland Dyens, com Edson Figueiredo, professor da Universidade Federal do do Piauí (UFPi).

O evento, que tem parceria com o Projeto Contribuinte da Cultura, será realizado a partir das 19h30, no Anfiteatro Jorge Caron.

Roland Dyens, nascido na Tunísia em 1955 e radicado na França, é um dos violonistas mais expressivos de sua época tanto como intérprete como compositor, arranjador e improvisador. O recital apresenta um resumo de sua obra para violão solo, incluindo standards com forte influência da música brasileira e arranjos altamente elaborados .

Edson Figueiredo é professor de violão na Universidade Federal do Piauí e desenvolve atividades em performance musical, psicologia da música, pedagogia do instrumento e didática do violão (www.edsonfigueiredo.com)