Reitoria promove tradicional “Concerto de Natal” no dia 17

Concerto será realizado no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), no campus da USP em São Paulo, e também será transmitido pelo Canal USP

Fundada em 1975, a Osusp é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária – Foto: Reprodução/YouTube

No próximo dia 17 de dezembro (sexta-feira), a Reitoria promove seu tradicional Concerto de Natal, a partir das 12h, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), no campus da USP em São Paulo. Neste ano, o evento contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp). O concerto também será transmitido pelo Canal USP.

O repertório do concerto inclui as obras  Il Concerto grosso in sol minore, op. 6, n. 8 (fatto per la notte di Natale), de Arcangelo Corelli; Burrico de Pau, de Carlos Gomes; Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri; Gabriela, o Frevo, de Felipe Senna; Carinhoso, de Newton Carneiro (sobre original de Pixinguinha), além de músicas natalinas. A regência será do maestro Abel Rocha.

Fundada em 1975, a Osusp é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e tem como objetivos principais divulgar a música sinfônica e de câmara, inovar em propostas educacionais e artísticas, estimular a formação de público e, sobretudo, promover a interação entre o saber produzido na Universidade e a sociedade. Com ampla programação, que inclui concertos sinfônicos e camerísticos, a orquestra está presente nas salas de concerto e nas unidades de ensino e institutos especializados ligados à Universidade, nos vários campi da USP. Já realizou turnês nacionais e internacionais, lançou oito álbuns, organizou concursos de composição, participou de montagens de óperas e se apresentou com celebrados regentes e solistas do Brasil e do mundo.

Concerto de Natal é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica. O Auditório do CDI está localizado na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues s/n°, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Por Adriana Cruz da Assessoria de Imprensa da Reitoria – Jornal da USP