Report Sanca Hub: faça parte do mapeamento de iniciativas de São Carlos

O projeto tem como objetivo mapear iniciativas e organizações da cidade, trazendo um “Raio-X” completo do cenário de empreendedorismo, tecnologia e inovação do chamado “SancaHub”

O Report Sanca Hub, projeto responsável por trazer um relatório completo das iniciativas e organizações existentes na cidade de São Carlos, está com inscrições abertas. O objetivo da ação é dar maior visibilidade às organizações e iniciativas criadas e desenvolvidas na cidade, bem como trazer informações de alta relevância sobre a Capital da Tecnologia e facilitar a conexão entre startups, empresas, grupos, iniciativas, pessoas e projetos, gerando inúmeras oportunidades.

É como se fosse um “Raio-X” da cidade nas mais diversas esferas: startups e empresas de tecnologia, ONGs e grupos de voluntariado, organizações universitárias, espaços de inovação e coworkings, eventos de empreendedorismo, etc. Na primeira edição, realizada em 2020, descobriram-se números impressionantes sobre a cidade:

• 191 startups e empresas tecnologia;
  • 200 organizações universitárias;
  • 30 comunidades, ONGs e grupos da cidade;
  • 17 espaços de coworking e inovação;
  • 9 polos educacionais
  • 28 eventos de empreendedorismo

Agora, o objetivo é atualizar estes números, bem como fornecer informações relevantes acerca do cenário atual de São Carlos por meio da análise dos dados.

O Report Sanca Hub é uma iniciativa da Liga de Empreendedorismo de São Carlos (LESC), extracurricular da USP e da UFSCar que atua desde 2017 com o objetivo de aproximar os universitários do ecossistema de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade: o Sanca Hub.

Para a edição deste ano, as inscrições estarão abertas até dia 19 de março. Podem participar do mapeamento quaisquer iniciativas que se encaixem nas categorias abaixo:

• Startups e Empresas de Tecnologia
  • Organizações Universitárias
  • Polos Educacionais
  • Comunidades, ONGs e Grupos da Cidade
  • Espaços de Inovação e Coworkings
  • Eventos

Para inscrever-se, basta acessar o link:

Além de promover à iniciativa mapeada uma grande oportunidade de divulgação, o projeto ajuda a cidade a conquistar seu devido espaço no cenário brasileiro de empreendedorismo, tecnologia e inovação, posicionando-a positivamente aos olhos de investidores, talentos e demais organizações, como o governo.

Com informações da equipe do Sanca Hub