Ruas da Área 2 passam a ter nomes de árvores nativas brasileiras

Jequitibá-rosa, Araucária, Jatobá, Jacarandá-da-baía, Mogno e Buriti são algumas das espécies de árvores que tiveram seus nomes escolhidos para identificar as avenidas e ruas da Área 2 do Campus USP de São Carlos.

O objetivo foi representar diferentes regiões do país considerando que a USP São Carlos recebe alunos de todo o Brasil. Como a Área 2 conta com reserva legal, optou-se também por exemplares usados em reflorestamento.

As placas já estão sendo instaladas e, além do nome da via, trazem ainda uma breve descrição da espécie que representa – serão 17 no total (veja na imagem abaixo).

A seleção foi baseada em estudo feito pela arquiteta Sônia Lúcia Medeiros da Silva Costardi, da Divisão de Manutenção e Operação (DVMANOPER) da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), e apresentado ao Conselho Gestor do Campus. Foram desconsiderados nomes de ruas já existentes na cidade. O projeto contou com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, com colaboração especialmente da engenheira Ana Cristina de M. Moraes Andrade, da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Identificação das avenidas e ruas