Saúde e bem-estar na graduação

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP oferece nesta quarta-feira, dia 19, a palestra Saúde e bem-estar na graduação, que integra a programação da Semana de Recepção aos Calouros.

O objetivo desta palestra é de promover reflexões sobre o impacto da graduação na vida dos jovens que estão ingressando na universidade. “Esta é uma nova fase cheia de alegrias e expectativas, mas também de mudanças e desafios”, informou a palestrante que é psicóloga e coach, Nayára Oliveira.  “Vamos conversar sobre estratégias e dicas que os calouros poderão utilizar para aproveitar da melhor forma possível este período tão importante”, completou.

A atividade será às 16 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC, com entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

Saúde mental

Desde abril de 2019 o IQSC oferece acolhimento psicossocial aos alunos, funcionários e docentes da unidade, por meio de plantão com atendimentos individuais. Em breve os horários do primeiro semestre serão divulgados. Esta ação integra o projeto Apoia USP,  articulado pelo Serviço de Promoção Social do Campus para promover ações de cuidado em saúde mental à comunidade universitária do campus. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para iqscprosaude@usp.br

Inscrições para a palestra: www.iqsc.usp.br/eventos
Contato: (16) 3373-8272 ou eventos@iqsc.usp.br