Seja bem vindo-calouro: Confira a programação do IQSC

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP integra a Semana de Recepção aos Calouros da USP,  com programação de boas-vindas focada na informação e integração.

A atividades terão início no dia 17 de fevereiro, com uma programação conjunta entre todas as unidades do campus, onde o Vice-Reitor da USP, professor Antonio Carlos Hernandes e autoridades do campus receberão os calouros, familiares e todos os presentes, em cerimônia que acontece a partir das 08h30 no salão de eventos da área 1.

A seguir, o Coral da USP fará uma apresentação de vários gêneros musicais, sob a regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira.

Bacharelado em Química

A partir das 14 horas os alunos do Bacharelado em Química serão recepcionados pelo Diretor da Unidade, professor Emanuel Carrilho e pelo Vice-Diretor, professor Hamilton Varela, marcando o início da programação especialmente elaborada para os calouros do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

“Queremos uma programação que receba bem os nossos alunos, que eles se sintam acolhidos, respeitados, de forma que os pais também se sintam tranquilos”, orientou o Presidente da Comissão de Recepção aos Calouros do IQSC, professor André Luiz Meleiro Porto, quando teve início a elaboração do roteiro das atividades em outubro de 2019.

Pré-recepção

No dias 7 e 8 de fevereiro, o IQSC realizou a pré-recepção dos alunos e dos familiares, que foram recebidos pelos veteranos do curso e pelos professores da unidade.

A Prefeitura do Campus organizou o “Domingo Integração” que acontece no dia 16 de fevereiro, na Área 2 do Campus.  Através de uma programação diversificada, que inclui a “Volta USP”, apresentação musical e abertura de exposição, tem a proposta de reunir alunos, pais e comunidade numa grande confraternização.

O Manual do Calouro USP traz informações que todos os calouros e calouras precisam saber para entender o que é a USP e aproveitar as oportunidades, serviços e atividades que a sua nova casa oferece.  Você faz parte disso tudo!

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Inscrição para as palestras: www.iqsc.usp.br/eventos
Contato: (16) 3373-8272 ou eventos@iqsc.usp.br ou svgrad@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)