Sejam bem-vindos os novos pós-graduandos do IQSC

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe, no mês de março, novos pós-graduandos selecionados para os programas de mestrado e doutorado, nas três áreas de concentração abrangidas pelo curso de Química: Físico-Química; Química Analítica e Inorgânica e Química Orgânica e Biológica.

Para dar as boas-vindas aos novos alunos, no dia 11 de março de 2019 (segunda-feira), a partir das 14 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC, o Presidente da Comissão de Pós-Graduação, professor doutor Roberto Gomes de Souza Berlinck, falará sobre as diretrizes e regras que norteiam o programa.

Na sequência, a Presidente da Comissão de Pesquisa, professora doutora Carla Cristina Schmitt Cavalheiro, abordará um dos temas relevantes para quem inicia estudos objetivando a independência na produção do conhecimento: a ética na pesquisa.  A pesquisadora também integra o Comitê de Boas Práticas em Pesquisas do IQSC, juntamente com os professores doutores Hamilton Varela, Vice-Diretor da Unidade, e Daniel Rodrigues Cardoso.

As atividades são abertas a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas através do site www.iqsc.usp.br/eventos.

Seminário: “O programa de Pós-Graduação em Química do IQSC/USP – Por que a integridade ética da pesquisa é importante?”

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – Área 1 do campus USP

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)