Semana da Estatística acontece a partir de 29 de maio

O evento é promovido em parceira pela USP e pela UFSCar e traz novidades relacionadas à área de estatística

De 29 de maio a 1º de junho será realizada a 9ª edição da Semana da Estatística (SESt), com o objetivo de oferecer novos panoramas sobre a área com temas voltados à inovação e ao desenvolvimento de possibilidades dentro dos mundos acadêmico e profissional. O evento é promovido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Durante os quatro dias da SESt serão realizados cinco minicursos, nove palestras, sessões de pôsteres e duas mesas-redondas. Direcionado a estudantes e profissionais da área, as inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas presencialmente ou pelo site https://sest.vpeventos.com até a data de início das atividades.

Quem optar pela inscrição presencial pagará R$ 35 e deverá doar um quilo de alimento não perecível. Nesse caso, basta comparecer terça, quarta ou sexta em frente ao bloco 4 do ICMC, das 17 às 18h45, ou ir ao departamento de Estatística da UFSCar, entre 12 e 13h45.

Já as inscrições pelo site custam R$ 40. Tanto as doações quanto os R$ 5 adicionais pagos via web serão revertidos a uma instituição de caridade de São Carlos. Veja a programação completa e saiba mais acessando a página do evento no Facebook: icmc.usp.br/e/da10d.

Mais informações:
E-mail: sest.ufscar.usp@gmail.com