SEMAQ nesta terça (19): algas, compostagem e iniciação científica sob outros olhares

Você sabia que cerca de 800 espécies de macroalgas têm sido citadas no Brasil e que ferramentas moleculares mostram a existência de variedades desconhecidas e como essa diversidade está distribuída na costa brasileira?  Você sabia que as algas, além da importância ecológica, têm importância comercial?  Estes são tópicos que a professora Mariana Cabral de Oliveira, do Instituto de Biociências da USP, abordará às 10 horas.

Você já se perguntou “Como posso fazer minha parte para colaborar com o meio ambiente e a sustentabilidade?” Então participe da Oficina que acontece às 11 horas sobre permacultura e compostagem.   A atividade será ministrada por Geovanna Damacena da Silva Galdino e Renan Perin de Souza, graduandos de Engenharia Ambiental da EESC-USP e Julia Luiza Veríssimo da Silva, graduanda do Bacharelado em Química do IQSC-USP.

“O que ninguém te contou sobre iniciação científica” é o assunto do workshop que acontece às 19 horas.  Enzo Rocha Paranagua, graduando de Engenharia Mecatrônica da EESC-USP, conta sua experiência depois de participar de 5 projetos de iniciação científica.

A programação da SEMAQ – Semana de Química do Instituto de Química de São Carlos se estende de 18 a 22 de outubro, com transmissão pelo canal do IQSC no Youtube, exceto as oficinas que já estão com as inscrições esgotadas.

Programação:  acesse aqui.

Clique aqui para inscrever-se e ter acesso a certificado de participação.

Contato: ccex@iqsc.usp.br