Seminário de Coisas Legais discutirá estilo de problemas

Aluna de graduação do ICMC/USP fará apresentação nesta sexta-feira (19)

A aluna de graduação Amanda Figur do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/ USP) fará nesta sexta-feira, 19, a apresentação de mais uma edição do Seminário de Coisas Legais que traz o tema “Problemas de tirar o chapéu”. Alguns problemas matemáticos tem mais “estilo” do que outros, explica Amanda. “O seminário apresentará alguns problemas envolvendo estilo: onde já se viu tantas pessoas não saberem a cor do próprio chapéu? Veremos que, mesmo que elas não saibam, é possível que elas adivinhem e apenas uma “pequena” parte delas erre. Veremos também o que o Axioma da Escolha tem a ver com tudo isso”.

A apresentação tem início às 13h13, no auditório do bloco 6 do ICMC.

Mais informações sobre o Seminário de Coisas Legais na página do evento.

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em quatro áreas básicas: Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional, Mecânica de Fluidos Computacional, Modelagem de Risco, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar, IMECC-UNICAMP, IBILCE-UNESP, FCT-UNESP, IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do CeMEAI: (16) 3373-6609