Seminário sobre tratamento de superfícies para implantes médicos

Na quarta-feira, 17 de outubro de 2018, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe o professor doutor Klaus Rischka, do Fraunhofer Institute for Manufacturing Technology and Advanced Materials, na Alemanha.

O convidado do professor doutor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, coordenador do Grupo de Química de Materiais Híbridos e Inorgânicos do IQSC-USP, proferirá o seminário “Enzymatic hydrophilization of Polyether Etherketone (PEEK): surface treatment for medical implants”  às 11h30, na sala 3 do edifício Q5 do IQSC – área 1 do campus USP.

“O polímero poli(éter éter cetona), PEEK, possui propriedades mecânicas e biocompatibilidade adequadas para seu uso como implantes médicos ou odontológicos. Neste seminário será abordado um novo procedimento de modificação/tratamento de superfícies visando aumentar a biocompatibilidade da poli(éter éter cetona) utilizando enzimas”, informa o professor Ubirajara.

Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400 – Área 1
Inscrições:  www.iqsc.usp.br/eventos
Contato: (16) 3373-9968 ou 3373-8272

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)