Simpósio de Inovações Tecnológicas na Saúde

O evento apresentará as inovações tecnológicas desenvolvidas nos núcleos de apoio de pesquisa da USP (Física Médica, Óptica e Fotônica, Doenças Crônico-Degenerativas). A estrutura nas Universidades e nas Agências de fomento está muitas vezes pautada na geração e divulgação do conhecimento, rápida formação de recursos humanos, projetos regulares e de inovações que não comportam validações de tecnologias com longos ensaios clínicos. Deve haver políticas para atender as necessidades específicas deste setor, que são de fundamental importância, a fim de que essas inovações sejam incorporadas de forma eficiente nas áreas da saúde. O Simpósio visa apresentar as ações que os diferentes setores desenvolvem, buscando um amplo entendimento que congregue todas as etapas envolvidas neste processo: pesquisa, inovação e regulamentação.

Dia: 4 de dezembro de 2020
Horário: 8:30 – 18:00
Transmissão pelo canal FAMB – USP
Evento Gratuito com emissão de Certificado: Inscrição