Site comemorativo dos 40 anos do CDCC já está no disponível ao público

Tour virtual e depoimentos são algumas das atrações

Em maio de 2020 o Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC-USP) completou 40 anos. Uma exposição comemorativa que iria ocorrer no edifício sede foi idealizada, mas devido à pandemia não pôde ser realizada. No entanto, foi  adaptada ao formato virtual para que pudesse chegar à comunidade, disponibilizada agora ao público no endereço https://sites.usp.br/cdcc40anos/.

Nesse site comemorativo, o visitante poderá fazer um tour virtual na sala de exposições e ver as principais ações do CDCC ao longo desses anos, bem como conhecer o prédio do CDCC. O site também mostra vídeos curtos com depoimentos de usuários e colaboradores do CDCC, ajudando a reconstruir sua história e o seu impacto social. O visitante poderá, ainda, conhecer a história anterior à ocupação do prédio-sede pela USP, quando ali funcionava a Sociedade Italiana Dante Alighieri, “folheando” algumas fotos e registros antigos.

A exposição e o tour virtual foram desenvolvidos por uma equipe de professores, funcionários e bolsistas PUB, por meio de uma parceria do CDCC com o Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Convidamos todos a comemorar conosco esta data tão especial e importante!