Startup criada por alunos EESC/ICMC é destaque no Programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios

A startup Tractian foi fundada no ano passado pelos alunos de graduação Gabriel Lameirinhas e Igor Marinelli, do curso de Engenharia de Computação, oferecido pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) em conjunto com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação  (ICMC), ambos da USP.

O quadro PEGN TEC, do programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios, exibido aos domingos pela Rede Globo, destacou as atividades da Tractian. Clique aqui para assistir.

A startup, que hoje está instalada na capital paulista, presta serviço na área de manutenção preditiva industrial, coletando dados de vibração e temperatura por um sensor IoT e analisando esses dados e detectando o estado de máquinas em uma plataforma on-line.

Para alunos interessados, a empresa está com vagas de estágio abertas. Consulte neste endereço.