Suicídio: curso contribui para reconhecer situações e comportamentos de risco

Atividade acontecerá na quarta-feira, 27 de novembro, das 14 às 18 horas

Diante do aumento no número de casos de suicídio entre a população jovem, incluindo os estudantes universitários, capacitar mais pessoas para reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo permite criar uma rede de acolhimento e prevenção. É com esse intuito que o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferece o curso de extensão Amigos em risco: como posso ajudar?

A atividade ocorrerá no dia 27 de novembro, das 14 às 18 horas, na sala 4-003. O objetivo é formar multiplicadores para identificar situações e comportamentos de risco, atuando no acolhimento e encaminhamento de indivíduos para os serviços especializados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, até o dia 25 ou enquanto houver vagas, diretamente neste link do Sistema Apolo: icmc.usp.br/e/4e205.

O curso é uma iniciativa do Grupo de Apoio Psicopedagógico (GAPsi) do ICMC e será ministrado pela psicóloga Tais Bleicher, que é mestre em psicologia clínica e cultura e doutora em saúde coletiva. Atualmente, Tais é professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), onde também compõe a comissão institucional de estudo da política de saúde mental. Além disso, atua como supervisora de estágio no GAPsi e também no programa Apoia USP.

Texto: Gabriela Bidin – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Amigos em risco: como posso ajudar?

Inscreva-se até o dia 25 ou enquanto houver vagas: icmc.usp.br/e/4e205

Confira o programa: icmc.usp.br/e/3af86

Onde será o curso: sala 4-003, no bloco 4 do ICMC

Endereço: avenida Trabalhador são-carlense, 400