SUSTENTARE & WIPIS: Evento científico sobre sustentabilidade será realizado na próxima semana

Começa na próxima terça-feira, dia 16, o III SUSTENTARE e o VI WIPIS, respectivamente, Seminário de Sustentabilidade da PUC-Campinas  e Workshop Internacional de Pesquisa em Indicadores de Sustentabilidade.

O professor Tadeu Malheiros, do Departamento de Hidráulica e Saneamento, um dos organizadores do evento, explica que “o objetivo do SUSTENTARE&WIPIS é reunir pesquisadores, profissionais, estudantes e entusiastas para compartilhar resultados de pesquisas, divulgar conhecimentos e experiências e estimular o diálogo interdisciplinar no entendimento dos problemas e na busca por soluções observando a sustentabilidade como paradigma vigente”.

Trata-se de um evento científico internacional realizado em colaboração sinérgica de três instituições: PUC-Campinas, por meio do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade; Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), por meio do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais e do Programa de Pós-Graduação em Hidráulica e Saneamento; e  Agência das Bacias PCJ, por meio do Grupo de Trabalho Indicadores e Monitoramento da Câmara Técnica de Proteção e Conservação dos Recursos Naturais (CT-RN) e da Câmara Técnica de Integração e Difusão de Pesquisas e Tecnologias (CT-ID).

Neste ano, o SUSTENTARE&WIPIS será on-line e contará com várias palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, além de mais de 2.300 inscritos de 18 unidades da federação e de 18 diferentes países, além do Brasil.  No total, são 166 trabalhos aprovados pelo comitê científico.

A participação no evento é gratuita para todos, e a inscrição dos interessados pode ser feita neste formulário.