“Tardes de Férias” realizadas pelo CDCC receberam mais de mil frequentadores

Programação voltada a crianças e adolescentes promoveu ciência e cultura

As férias escolares do mês de julho tiveram uma programação muito especial oferecida às crianças e adolescentes de São Carlos e região: as Tardes de Férias realizadas do dia 18 ao dia 22 pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP. Com um público diário médio de cerca de 300 pessoas, o prédio histórico localizado na rua 9 de julho ficou repleto de frequentadores curiosos e animados.

Foram mais de 20  tipos de atividades, oferecidas em vários dias e horários durante a semana. Uma das atividades favoritas das crianças foi a Geleca, oficina na qual desenvolviam suas próprias “slimes”, recebendo alguns conceitos sobre fluidos não newtonianos (um fluido cuja viscosidade não é constante; varia dependendo da força a que está submetido). Já os mais velhos puderam, por exemplo, construir sua própria lanterna de LED, em oficina realizada no Espaço Maker.

A Casa Maluca também foi uma opção muito procurada pelos participantes de todas as idades: nela, existem objetos que estimulam a percepção da gravidade e do equilíbrio, por exemplo.

Aliás, esta é uma atividade que, assim como outros espaços de exposição, continua disponível ao público: basta fazer uma visita ao CDCC. Existem horários com guia dos monitores. Clique aqui para saber mais. Para grupos maiores ou escolares, é preciso agendar pelo telefone ou e-mail.

Uma nova edição das Tardes de Férias deve acontecer no próximo período de férias escolares em 2023.

Para acompanhar as novidades, sigam o CDCC nas redes sociais!

Facebook: www.facebook.com/cdcc.usp

Instagram: www.instagram.com/cdcc.usp