Torneio de xadrez acontece hoje na biblioteca do ICMC

Participantes devem se inscrever pessoalmente a partir das 18 horas no piso 3 da Biblioteca; o torneio começará às 18h40

A noite desta quinta-feira, 8 de novembro, será de disputa na Biblioteca Achille Bassi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Mas a competição é bastante saudável, puramente intelectual: um torneio de xadrez, jogo em que uma das principais regras é o respeito ao adversário.O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Para participar, basta comparecer ao piso 3 da Biblioteca a partir das 18 horas e se inscrever na competição, que começará a partir das 18h40. Os organizadores da iniciativa solicitam apenas que os participantes que possuírem tragam, se possível, tabuleiros, peças e relógios. O encerramento do tornei está previsto para as 21h30 e haverá medalha para o primeiro lugar bem como brindes para os três primeiros colocados.

O torneio é uma iniciativa do grupo de alunos que realizam a oficina gratuita Xadrez na biblioteca todas as quintas-feiras, das 18 às 22 horas. O torneio marcará o encerramento da atividade neste semestre, a qual será retomada no próximo ano.

Mais informações:
Biblioteca Achille Bassi: (16) 3373-8617