TUSP em Casa

Em um momento em que o isolamento social se impõe como necessidade de saúde pública, a equipe do TUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão que atua nas cidades de São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto e São Carlos, segue à distância em seu trabalho e convida você a estar com a gente em uma série de propostas artísticas e pedagógicas.

Sabendo que teatro é ação coletiva, mesmo quando feito a sós, e que a presença física é um dos fundamentos da relação teatral, o TUSP buscou criar ações que estimulem os encontros e diálogos possíveis, ancorados no agora, no intuito de criar pequenos lugares de interação afetiva, simbólica e de reflexão sobre a função social do teatro.

Desde o dia 6 de abril o programa está sendo divulgado nas redes sociais do TUSP (em nossos canais no Youtube e no FB),  com vídeos e podcasts, a partir de três frentes:

I)   DRAMATURGIA: Que peça você sugere para ser lida hoje?

Em vídeo de no máximo 5 minutos, leia um trecho de uma peça de teatro e comente brevemente seu interesse atual nela ou a importância histórica do texto. Não esqueça de dizer seu nome e localidade. Ao enviar o vídeo informe se possível no e-mail a fonte bibliográfica (autor, editora e tradução da peça) – e eventualmente indique um pdf.

Vídeo do ator Marco Madeira da cidade de São Carlos: https://www.youtube.com/watch?v=xNPuUGoC4eA

Vídeo da Orientadora de Arte Dramática do TUSP na cidade de São Carlos: https://www.youtube.com/watch?v=StReX6I-CBM

II)   FAZER ARTÍSTICO: Como você, artista, está dando continuidade a seu trabalho em tempos de isolamento?

Em vídeo de no máximo 5 minutos, apresente sua compreensão, seus planos, sua pesquisa ou mesmo demonstre algo ligado a sua prática artística em tempos críticos de isolamento social. Não esqueça de dizer seu nome, atuação profissional e localidade. Quando necessário, informe por escrito os links com conteúdos complementares ao vídeo.

III)   ACERVOS DE PESQUISA E MEMÓRIA: Onde e como é possível estudar e pesquisar teatro à distância?

Em vídeo de no máximo 5 minutos, apresente um acervo ou biblioteca (preferencialmente com material disponível online) que possa ser consultado e pesquisado. O vídeo pode ser feito por especialistas e os responsáveis pelos acervos, ou eventualmente por frequentadores que conheçam bem as bases de pesquisa e que tenham sugestões aos estudantes e pesquisadores. Não esqueça de dizer seu nome, atuação profissional e localidade. Ao enviar o vídeo, informe, se possível, no e-mail as referências de localização e acesso ao acervo ou biblioteca.

Os envios devem ser feitos para o e-mail tuspline@usp.br, até 20.04.20. Use seu celular ou câmera, faça seu vídeo e participe conosco!

Por TUSP

VEJA TAMBÉM ...