TUSP São Carlos, Centro Cultural e GCACEX participam do 1º Congresso USP de Cultura e Extensão

Saiba mais sobre o projeto do Campus selecionado para participar do primeiro 1º Congresso USP de Cultura e Extensão, na categoria produção de vídeo para o site.

O vídeo foi produzido pelo TUSP São Carlos, Centro Cultural (Prefeitura do Campus) e Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (GCACEx).

São Carlos: Arte, Ciência, Cultura e Tecnologia no Centro Cultural e TUSP

Participantes: David Moreno Sperling, Claudia Alves Fabiano, Edison Santiago de Almeida, Vivian Cristina Davies Sobral Nascimento, Fabiana Granusso, Adriano Caro Florio,

Resumo:  O projeto São Carlos: Arte, Ciência, Cultura e Tecnologia no Centro Cultural e TUSP , na perspectiva de cumprir com a missão estabelecida pela PRCEU, de contribuir na formação cultural da comunidade universitária, da cidade e da região, elaborou um programa de ações culturais de  caráter colaborativo, implantado em fases, sob a coordenação do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária (GCACEx), do Centro Cultural da USP e do Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP. A partir de uma  gestão tripartite criou núcleos de trabalho divididos por linguagem, implantados a partir de equipes multidisciplinares formadas por estudantes – bolsistas do Programa Unificado de Bolsas (PUB), funcionários e  docentes, que atuam conjuntamente  para conceituar, elaborar, executar e difundir um plano de ação cultural que busca a  integralidade dos setores cultural e científico.

Saiba mais em: