USP é a universidade brasileira mais internacional

A Universidade foi classificada na 153ª posição entre as mais internacionais do mundo

A USP foi considerada a mais internacional das universidades brasileiras, segundo a consultoria britânica Times Higher Education (THE). A lista foi divulgada hoje, dia 28 de janeiro, e classificou 170 universidades.

Na 153ª posição, a USP é a mais bem classificada. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a segunda instituição nacional a figurar na lista, ocupando a 164ª posição.

As dez primeiras instituições estão concentradas em apenas quatro países: Hong Kong e Reino Unido (com três universidades cada), Suíça e Singapura (com duas universidades cada).

A classificação analisou os mesmos indicadores utilizados no THE World University Rankings, levando em consideração a proporção de alunos e pesquisadores estrangeiros, a produção científica em parceria com instituições estrangeiras e a reputação internacional da universidade.

Por Erika Yamamoto – Jornal da USP