USP inicia publicação de boletins semanais sobre a pandemia em São Paulo

Informes serão divulgados toda quarta-feira, com orientações e dados atualizados sobre casos, óbitos e internações por covid-19 no Estado. Objetivo é manter comunidade USP informada sobre o tema

Arte: Jornal da USP

A Universidade de São Paulo iniciou nesta quarta-feira, 9 de março, a publicação de informes semanais sobre a situação da pandemia de covid-19 no Estado de São Paulo. Os Boletins Epidemiológicos USP-Covid têm por objetivo manter a comunidade USP — docentes, alunos, servidores e funcionários — informada sobre a evolução do quadro epidemiológico no Estado, além de transmitir mensagens e orientações importantes sobre o enfrentamento da pandemia no âmbito da Universidade.

Os boletins serão publicados toda quarta-feira, trazendo os dados mais atuais, disponibilizados pelo Comitê Científico, que assessora o governo do Estado no enfrentamento da pandemia, e pela Comissão Assessora de Saúde da Reitoria da USP, que orienta as decisões da Universidade sobre o tema.

Cada informe trará gráficos mostrando a evolução dos números de casos, óbitos e internações por covid-19 em São Paulo, além de estatísticas sobre a cobertura vacinal no Estado.

Os boletins serão divulgados semanalmente pelo Jornal da USP e publicados no site Retorno Seguro (https://retornoseguro.usp.br), que reúne informações e orientações sobre a retomada das atividades presenciais na USP. Eles farão companhia a uma série de vídeos semanais sobre a pandemia — chamados Boletins USP-Covid —, que vêm sendo publicados desde o início de fevereiro, no Canal USP do YouTube.

Clique aqui para ler o boletim do dia 9 de março.

Por Herton Escobar – Jornal da USP