USP oferece 10 cursos gratuitos on-line para alunos de escola pública

Fotografia, Aplicativos e Jogos, Robótica, Astrobiologia e Quero engenhar! são alguns dos cursos, que têm vagas limitadas.

Foto: Secretaria da Educação de SP

Estudantes do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo têm até o dia 20 de março para se inscrever em um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa USP EducaSP.

Ao todo, são 10 opções:

Supertecnologias
Aplicativos e Jogos
Quero Engenhar!
Expedição Literária
Lasers, Luzes e Cores
Astrobiologia
Decifrando seu Dinheiro
e Negociações Internacionais

Os cursos são on-line e têm duração de 40 horas, distribuídas em 20 aulas. Além de assistir às videoaulas, o estudante acompanha o material de estudo complementar, realiza atividades no ambiente virtual e participa semanalmente do atendimento ao vivo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fuvest (vagas limitadas).

O USP EducaSP faz parte do Programa Vem pra USP! e  tem como objetivo fortalecer a conexão de estudantes do ensino médio de escola pública com a universidade. É realizado por meio de uma parceria entre a USP, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Mais informações:  www.fuvest.br