USP São Carlos oferece bolsa de pós-doutorado na área de Mecânica dos Fluidos Computacional

Inscrições se encerram no dia 30 de outubro; Bolsista selecionado irá receber o valor mensal de R$ 8.479,20

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, abriu as inscrições de bolsa de pós-doutorado para desenvolver atividades de pesquisa junto ao projeto “Simulação do processo de saltation utilizando Large-Eddy Simulation”, vinculada ao Programa de Estímulo à Supervisão de Pós-Doutorandos por Jovens Pesquisadores da Universidade de São Paulo.

O valor da bolsa é de R$ 8.479,20 (oito mil quatrocentos e setenta e nove reais e vinte centavos) mensais. Será destinado ao selecionado um valor mensal adicional de 10% do valor da bolsa (R$ 847,92 – oitocentos e quarenta e sete reais e noventa e dois centavos) referente à Reserva Técnica. Os recursos concedidos nas reservas técnicas das bolsas poderão ser utilizados para: custear a participação em eventos, custear a publicação de artigos ou livros; custear passagens aéreas; pagamento de diárias; outras despesas relacionadas a deslocamentos; compra de material de consumo para pesquisa, estando vedada a compra de material permanente.

O candidato deve possuir o título de doutor na data de início da bolsa, obtido em Programas de Pós-graduação reconhecido, nacionais e/ou estrangeiros, com pesquisa na área de Mecânica dos Fluidos Computacional. Poderão inscrever-se candidatos brasileiros ou estrangeiros (se selecionado, o candidato estrangeiro deve apresentar a documentação necessária à residência no Brasil, de acordo com as regras vigentes), inglês avançado e conhecimento na linguagem de programação Fortran.

Para se inscrever é preciso enviar currículo Lattes (www.lattes.cnpq.br) ou Curriculum Vitae, se estrangeiro e diploma e histórico de pós-graduação para liviafreire@usp.br com o assunto “USP-JP pós-doutorado” até dia 30 de outubro de 2022.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações: