USP São Carlos recebe “I Simpósio de Nanotecnologia aplicada à Medicina e ao Agronegócio”

Foto Banner – Mayo Foundation For Medical Education and Research / Breentag

Estão abertas até dia 18 de novembro as inscrições para o I Simpósio de Nanotecnologia aplicada à Medicina e ao Agronegócio (I SiNMA), um evento organizado pelo Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia (GNano) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), e que ocorrerá nos dias 21 e 22 desse mesmo mês no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” (IFSC/USP), com transmissão ao vivo pelo canal Youtube do Instituto,

Realizado pelos alunos de pós-graduação do GNano e coordenado pelo docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Valtencir Zucolotto, este evento é o primeiro simpósio com enfoque na apresentação dos principais avanços da Nanomedicina e do Nano-agro, contando com a participação de pesquisadores especializados nas áreas em destaque, que, conjuntamente com alunos de pós-graduação do GNano, irão expor e discutir seus trabalhos e a inovação de suas pesquisas.

Tanto a Nanomedicina quanto o Nano-agro encontram a sua base na Nanociência, que oferece o conhecimento fundamental para arquitetar e desenvolver objetos em escala nanométrica. As nanopartículas são pequenas estruturas que possuem uma capacidade surpreendente de otimizar a prevenção, diagnóstico e tratamento de diversos tipos de doenças, como o câncer e infecções, sendo, igualmente e por outro lado, uma solução bastante interessante para viabilizar a aplicação segura de agroquímicos.

É nestes dois contextos que os pesquisadores buscam desenvolver tecnologias que possam melhorar substancialmente as áreas da  Saúde e Agricultura no nosso país, com exemplos e projetos que estarão em destaque no “I SiNMA”.

Para se inscrever neste evento, que conta com o apoio do IFSC/USP, clique AQUI.

Para assistir ao evento online, acesse o Canal Youtube AQUI.

Para mais informações, consulte as redes sociais:

Instagram: @sinma.usp

Facebook: https://www.facebook.com/sinmausp/