USP tem vagas de transferência para estudantes do ensino superior

Pedidos para redução da taxa de inscrição ficam abertos até 3 de abril e inscrições começam dia 6 do mesmo mês

Estudantes de cursos de graduação de todo o País e do exterior podem participar do processo de transferência 2020-2021 da USP para concorrer a 614 vagas em diversos cursos, sendo 135 vagas para Biológicas, 391 para Exatas e 88 para Humanidades. Os pedidos para redução ou isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 185, devem ser realizados pelo formulário on-line até as 12 horas (horário de Brasília) do dia 3 de abril, sexta-feira.

Para solicitar a redução, o estudante precisa estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada em curso superior, em nível de graduação, no ano de 2020. Para obter 100% de redução da taxa, o aluno precisa comprovar a renda individual mensal de até R$ 1.163,54 ou a condição de desempregado. Caso tenha renda individual mensal entre R$ 1.163,55 e R$ 2.327,09, é possível obter 50% de redução da taxa.

As formas de comprovação de renda e os documentos necessários devem ser enviados de forma eletrônica pelo site, de acordo com as normas para concessão de redução da taxa disponíveis aqui. Os pedidos aprovados serão divulgados no dia 8 de abril, segunda-feira, a partir das 12 horas na página da Transferência Externa USP 2020/2021. No caso de não concordância, o candidato ainda pode enviar um recurso até 10 de abril.

A inscrição para a prova de transferência deve ser feita pelo site da Fuvest do dia 6 a 24 de abril. Confira abaixo as principais datas e links para concorrer a uma vaga.

Transferência Externa USP 2020/2021
Devido à pandemia de coronavírus, acompanhe o site da Fuvest para confirmar as datas

Com informações da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest)