Vagas Bolsas PUB do TUSP – São Carlos

Bolsas on-line e presenciais, para São Carlos, São Paulo e Ribeirão Preto.
Inscrições até 14/08 pelo Sistema Juno: https://portalservicos.usp.br/
Envie o seu currículo e portfólio (se tiver) para o e-mail: tuspdesaocarlos@usp.br até dia 15/08.
O processo de seleção ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto de 2022.
instagram: @tuspdesanca

NÚCLEO ARQUITETURA (presencial):

MONITOR ARQUITETURA, DESIGN E REDES SOCIAIS
(1 Vaga exclusiva para estudantes do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP São Carlos – IAU)
✓Ser responsável pelas redes sociais do TUSP São Carlos;  ✓atuar com design visual para  divulgação das atividades do TUSP, com  linguagem moderna e jovem; ✓ Produção de conteúdo, se necessário, voltado à divulgação e redes sociais; ✓ Atuar na elaboração e modernização da comunicação visual do TUSP São Carlos; ✓ Atuar na qualificação das infraestruturas físicas do TUSP no Campus São Carlos (salas experimental, administrativa e camarim), além de colaborar na requalificação do espaço do Centro Cultural, no que diz respeito aos espaços comuns, internos e externos, em sua comunicação com a cidade de São Carlos e com o campus; ✓Atividades gerais de produção cultural.

Perfil desejável: Pessoa criativa, engajada, que goste de arte e de trabalhar em grupo, com conhecimentos tanto em  comunicação em redes sociais, quanto em projetos arquitetônicos, mobiliário e expografia;

Conhecimentos necessários: Illustrator, Indesign, Photoshop,  Autocad (ou Revit) e Sketchup.

NÚCLEO ARTES (presencial):

MONITOR/A  DANÇA  (1 vaga para todos os cursos, preferencialmente para praticantes de dança). Desejável formação qualificada (mesmo que não formal) em  Dança;✓Oferecer oficinas de dança para a comunidade universitária e comunidade externa de forma on-line e/ou presencial (desejável experiência pedagógica); ✓ Apoiar as ações culturais formativas e eventuais nas linguagens de Dança, Teatro, Música,  e Audiovisual; ✓ Apoiar/colaborar nas práticas corporais dos Núcleos TUSP; ✓ Identificar demandas, pesquisar necessidades e elaborar ações para ampliar o acesso a esta linguagem; ✓ Elaborar ações formativas e eventuais na área de dança ;  ✓Atividades gerais de produção cultural. A bolsa contempla aprimoramento em prática pedagógica, sob a supervisão da orientadora de arte dramática local.

MONITOR/A PRODUÇÃO CULTURAL: ✓ Apoiar as ações culturais formativas e eventuais do TUSP;
✓ Apoiar/colaborar nas atividades dos Núcleo TUSP; ✓ Colaborar na melhoria do espaço destinados às atividades práticas, com execução de atividades como pesquisa de equipamentos e coleta de orçamentos;✓ Dominar plataformas digitais para acompanhamento e apoio técnico nas atividades remotas; ✓ Apoio administrativo nas atividades cotidianas;✓ Registro fotográfico e em vídeo das atividades desenvolvidas; ✓ Acolhimento ao público e aos artistas nas atividades realizadas pelo TUSP;  ✓ Organização de arquivo, textos e outros materiais teóricos utilizados; ✓ Montagem e desmontagem dos espaços nas ações, como workshops e oficinas oferecidas durante os programas do TUSP; ✓
Participação ativa nas atividades pedagógicas.

NÚCLEO ARTES (online):

MONITOR/A MÚSICA (01 vaga, preferencialmente para estudantes de Música – campus SP/Ribeirão Preto, mas existindo interesse e/ou experiência pregressa na área, a vaga pode ser destinada a estudantes de outros cursos).  Atividade on-line e/ou presencial. ✓Apoiar as ações culturais nessa linguagem; ✓Oferecer oficinas de música para a comunidade universitária e comunidade externa de forma on-line (desejável experiência pedagógica); ✓ Apoiar/integrar as ações dos Núcleos TUSP nesta área; ✓Identificar demandas, pesquisar necessidades e elaborar ações para ampliar o acesso a esta linguagem; ✓ Elaborar ações formativas e eventuais na área de música; ✓Atividades gerais de produção cultural.

MONITOR/A  AUDIOVISUAL – CINEMA e RÁDIO E TV (1 vaga, prioritariamente para estudantes do curso de Audiovisual da USP, mas existindo interesse e/ou experiência pregressa na área, a vaga pode ser destinada a estudantes de outros cursos). Atividade on-line e/ou presencial. ✓Apoio nas transmissões on-line (técnica); ✓ Produção de conteúdo voltado às mídias sociais; ✓ Produção de conteúdo on-line, acompanhamento remoto de atividades e registro; ✓Catalogação do material em vídeo produzido pelo TUSP – São Carlos; ✓Produção de vídeos de difusão das atividades; ✓Produção/edição de vídeos de caráter artístico-pedagógico (webséries/aulas on-line) e documentação histórica (curta documentários); ✓ Integrar a produção do projeto TUSP TV; ✓Atividades gerais de produção cultural.

MONITOR/A  ARTES CÊNICAS (TEATRO/DANÇA) – (1 vaga, preferencialmente para estudantes do curso de Artes Cênicas – licenciatura). Atividade totalmente on-line. ✓ Apoiar as ações culturais nas linguagens de teatro e/ou dança; ✓Oferecer oficinas de teatro e/ou dança para a comunidade universitária e comunidade externa de forma on-line (desejável experiência pedagógica); ✓Apoiar as ações dos Núcleos TUSP Teatro/Dança; ✓ Identificar demandas, pesquisar necessidades e elaborar ações no campo teatral; ✓ Elaborar ações formativas e eventuais na área de teatro e/ou dança; ✓ Auxiliar na elaboração de materiais pedagógicos e de registro; ✓Atividades gerais de produção cultural.  A bolsa contempla aprimoramento em prática pedagógica, sob a supervisão da orientadora de arte dramática local.

Por TUSP São Carlos