Vem aí a Festa do Livro da USP São Carlos

Evento gratuito e aberto a toda a comunidade acontece de 6 a 8 de agosto no térreo do edifício E1, na Escola de Engenharia de São Carlos, das 10 às 20 horas

Diversas editoras oferecerão descontos de 30 a 50% (foto: Suzana Xavier – PUSP/SC)
A 6ª edição da Festa do Livro da USP São Carlos será realizada de 6 a 8 de agosto e contará com venda de livros de diversas editoras com descontos de 30% a 50%, bate-papos com autores, tardes de autógrafos, rodas de conversa, contação de histórias, exibição de documentário, sarau, apresentações musicais e de dança.
O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade e acontece das 10 às 20 horas, no térreo do bloco E-1, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), na área 1 do campus da USP, no centro da cidade. Na tenda cultural, que será instalada no local, serão realizadas todas as atividades e, para participar, não é preciso fazer inscrições, basta comparecer ao local no horário indicado na programação, que está disponível abaixo.
A Festa do Livro é promovida pelas bibliotecas do campus da USP, em São Carlos e, neste ano, está sob a coordenação da Biblioteca Achille Bassi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). O evento é realizado em parceria com o Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos, a Editora da USP (EDUSP), o Centro Cultural da Prefeitura do Campus (PUSP-SC), o Teatro da USP (TUSP) e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. A programação cultural é apoiada pelas empresas O Boticário, Papelaria Tend Mais, Verbo Arquitetura, Futuria Tecnologia e Clínica Sarah Bessi.
Programação da 6ª edição da Festa do Livro da USP São Carlos (sujeita a alterações)
– Terça-feira, 6 de agosto
  • 10 às 11 horas: abertura oficial do evento.
  • 12 às 13 horas: apresentação de dança brasileira com o grupo Girafulô
  • 13 às 14 horas: apresentação de dança ventre com Studio Neyma Al Najmah
  • 15 às 17 horas: exibição do documentário “A identidade que TRANSforma” e bate-papo com uma das autoras, Talissa Fávero, e com Filipa Brunelli, transfeminista, graduanda em sociologia e assessora de políticas públicas para a população LGBTQIA+ em Araraquara
  • 17 às 18 horas: roda de conversa e tarde de autógrafos com socióloga Maria de Moraes Silva, autora do livro “Vidas talhadas no avesso da história: estudo sobre o trabalho nos canaviais”