Vem pra USP São Carlos: dia 12 tem visita monitorada no ICMC

Estudantes, pais, professores e demais interessados podem se inscrever gratuitamente na iniciativa, conhecer a Universidade por dentro e esclarecer todas as dúvidas

Inscrições podem ser realizadas individualmente ou em grupo até dia 8 de abril
Você sabia que não precisa morar em São Paulo para estudar na USP? Sabia que grandes empresas, em especial as da área de tecnologia como Microsoft, Google e Facebook, costumam visitar uma cidade no interior do estado para recrutar os alunos da USP, justamente por causa da qualidade da formação oferecida no campus?
É exatamente para mostrar os diferenciais de estudar em São Carlos, no campus da USP, que será realizado um evento dia 12 de abril, sexta-feira, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É quando acontecerá a visita monitorada: estudantes, pais, professores e demais interessados poderão conhecer gratuitamente o Instituto, conhecer os oito cursos de graduação oferecidos e esclarecer as dúvidas com alunos, professores e funcionários da USP.
Para participar da iniciativa, que é gratuita, basta se inscrever, até dia 8 de abril, individualmente ou em grupo, no formulário disponível neste link: www.icmc.usp.br/e/5ef37. Há 200 vagas disponíveis e as atividades acontecerão das 14h30 às 17 horas.
Nesse dia, os participantes receberão as boas-vindas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC. Depois, vão visitar uma mostra tecnológica, em que diversos grupos de pesquisa e extensão do Instituto mostrarão os projetos que desenvolvem, nos quais os futuros alunos da USP poderão se engajar. Além disso, acontecerá também um tour guiado para possibilitar que todos conheçam a infraestrutura existente no ICMC.

Vale lembrar que a USP é uma universidade pública e gratuita e que você pode ingressar nos cursos de graduação oferecidos fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o vestibular da Fuvest. A visita monitorada faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.

Texto e fotos: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

USP e As Profissões – Visita monitorada ao ICMCFormulário para inscrições: www.icmc.usp.br/e/5ef37.
Quando: 12 de abril, sexta-feira, das 14h30 às 17 horas.
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, na Área 1 do campus da USP.
Endereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400. Centro (clique para acessar o mapa).
Quem pode participar: estudantes do ensino fundamental e médio, pais, professores e demais interessados.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/425374048269600

Mais informações – Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146 ou ccex@icmc.usp.br