Venha conhecer os cursos de graduação oferecidos pela USP em São Carlos

Visitas monitoradas acontecem nos dias 29 e 30 de agosto. Conheça também atividades de divulgação científica

Foto Marcos Santos/USP Imagens

Estudantes do ensino médio e vestibulandos que desejam conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela USP em São Carlos não podem perder a oportunidade de participar do programa USP e as Profissões.

O programa desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP está com inscrições abertas para o agendamento de visitas monitoradas gratuitas às suas unidades de ensino, institutos de pesquisa e outros órgãos, como centros de cultura e museus.

As visitas monitoradas ao Campus USP em São Carlos acontecem nos dias 29 e 30 de agosto. Para participar, basta se inscrever no site do programa na Unidade de seu interesse: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC).

A iniciativa é um complemento à Feira USP e as Profissões, que o programa promove anualmente. O diferencial, neste caso, é que os estudantes podem ter um contato direto com os locais onde são ministrados os cursos e desenvolvidas as pesquisas da Universidade, o que permite ver salas de aula, laboratórios, simuladores e outros espaços, além de interagir com a comunidade local das faculdades e ver de perto as suas rotinas.

Programa USP e as Profissões – Visitas Monitoradas
Datas e locais disponíveis para agendamento no site uspprofissoes.usp.br

Com informações da Assessoria de Comunicação da PRCEU