Ambiente Urbano: VI Jornada Científica do LEAUC 2022

A Jornada Científica do LEAUC é parte dos eventos acadêmicos promovidos pelo Laboratório de Estudos do Ambiente Urbano Contemporâneo, no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos. A Jornada chega a este ano em sua sexta edição como um espaço de formação e debate, mantendo os objetivos de interação e o diálogo entre pesquisadores e professores, internos e externos ao instituto.

As edições anteriores discorreram sobre as relações urbanas, a produção do espaço contemporâneo, seus métodos representacionais e narrativas, cidade e equidade. Para esta edição o tema trabalhado será Crises e Complexidades no espaço urbano: um olhar à margem. A partir das discussões sobre o espaço urbano contemporâneo, vê-se a margem, enquanto interlocução com outros campos do conhecimento, como potencial para a elaboração e experimentação de práticas e métodos teórico-críticos. Esse extremo também é compreendido de forma simbólica, como facilitador de novos olhares e epistemes ao considerarmos as dinâmicas urbanas contemporâneas.

O evento ocorrerá de forma híbrida, entre os dias 19 a 21 de outubro. A abertura dessa edição do Jornadas se dará no dia 19, às 18h, com a palestra Pospandemia y ciudad. ¿nuevos objetos de estudio?, com o professor om Prof. Julio Arroyo (FADU-UNL) e debate com Prof. Glauco Bienenstein (UFF), com transmissão pelo canal do Youtube do IAU.

Já nos dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 13h, serão realizadas as mesas para apresentação dos trabalhos dos pós-graduandos dentro do tema norteador deste ano. As mesas são compostas por pesquisadores de pós-graduação e professores debatedores. As mesas não serão transmitidas, mas é possível se inscrever para assisti-las por meio do cadastro neste formulário.

Participe.

Acompanhe nossa programação pelas nossas redes sociais:

Resumo da programação da VI Jornada Científica do LEAUC

12/out: Prazo para envio dos resumos e encaminhamento aos debatedores

19/out, 18h: Palestra de Abertura com Prof. Julio Arroyo (FADU-UNL), e debate com Prof. Glauco Bienenstein (UFF)

20/out, 9h-13h: Realização da Mesa 01

Professora Convidada: Profa. Beatriz Toscano (Universidade de Dusseldorf)

21/out, 9h-13h: Realização da Mesa 02

Professora Convidada: Profa. Amanda Ruggiero (IAU-USP)

Por Priscila Laís Blanck – IAU