Visita monitorada ao IQSC: conheça o Bacharelado em Química e o IQSC

Nos dias 29 e 30 de agosto, a partir das 13h30, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP estará aberto para recepcionar estudantes de ensino médio e dos cursos pré-vestibulares interessados em conhecer as dependências da Unidade e também o curso de Bacharelado em Química.

A visita é monitorada e gratuita, mas limitada a 50 vagas por dia. Para participar, em grupo ou individualmente, é necessário inscrever-se a partir do dia 1 de agosto, através do site do Programa USP e as Profissões.

É obrigatório o uso de máscara bem como a apresentação dos comprovantes de vacinação da Covid-19 nas dependências dos prédios da USP.

A organização é feita pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária, presidida pelo professor Eduardo Bessa Azevedo.

Bacharelado em Química

O curso é oferecido em período integral (matutino e vespertino) e possui duas habilitações. A Habilitação Fundamental tem duração regular de quatro anos. A Habilitação Tecnológica tem duração regular de quatro anos e meio, com as seguintes ênfases: Alimentos, Ambiental, Gestão de Qualidade e Materiais. São oferecidas 60 vagas ao todo, com ingresso pelo vestibular da FUVEST e também com vagas oferecidas pelo SiSU/MEC.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.