“Você e a USP” mostra contribuições das pesquisas científicas da Universidade para a sociedade

Exposição itinerante apresenta painéis, vídeos e mesa interativa que explicam algumas das contribuições da ciência produzida na USP; também é possível conferir o ventilador pulmonar de baixo custo produzido na pandemia da covid-19

Clique no player acima para conferir o vídeo.

Para mostrar um pouco como o conhecimento produzido na USP beneficia a sociedade, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) organizou a exposição itinerante Você e a USP. Na exposição há painéis e vídeos retratando pesquisas nas áreas de saúde, materiais sustentáveis, energia limpa e meio ambiente; uma mesa interativa com informações sobre os serviços oferecidos à comunidade; e uma unidade do Inspire, ventilador pulmonar de baixo custo desenvolvido por pesquisadores da USP, que foi produzido e distribuído para vários hospitais do País durante a pandemia da covid-19.

A exposição Você e a USP fica em cartaz até o dia 30 de setembro, das 9h às 19h, na Livraria da Edusp, localizada no Complexo da Biblioteca Brasiliana, na Cidade Universitária. A entrada é gratuita. Para o acesso ao local, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.

Acompanhe a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP pelo site https://prpi.usp.br e redes sociais Facebook, Twitter  e Youtube.

Por Jornal da USP