Voluntários se reúnem no prédio do CDCC para montar máscaras de proteção

Os equipamentos são destinados às equipes de saúde de São Carlos e região para auxiliar nas ações contra o COVID-19

Voluntários se reuniram mais uma vez no prédio do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) no último dia 23 de abril com objetivo de montar mais 295 máscaras de proteção para doação às equipes de saúde de São Carlos em prol do combate à pandemia de COVID-19.

Caixas com as máscaras montadas

Na semana anterior, foram montadas 239 máscaras, das quais 50 foram doadas ao Hospital de Descalvado e 179 à Santa Casa de São Carlos. Antes disso, já haviam sido montadas e doadas 114 máscaras também para os profissionais da Santa Casa.

Máscaras já montadas acondicionadas em caixas para transporte

O CDCC também está colaborando com a impressão de peças que compõem a máscara, assim como várias outras instituições, que contribuem seja com peças impressas ou materiais. É uma iniciativa coletiva coordenada pela professora do Departamento de Engenharia Mecânica, Zilda de Castro Silveira, do Grupo de Pesquisa em Manufatura Aditiva e Design for Assistive Tecnology da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), além de outros grupos, como CTI-Campinas, Departamento de Engenharia de Produção (professor Daniel Braatz A. A. Moura) e do Departamento de Engenharia de Materiais (professora Alessandra de Almeida Lucas), ambos da UFSCar, CREARE Reabilitação Fisioterápica, Model Works, Tecndent, Mercedes-Benz; ABINFER, 3M e ABCM (Associação Brasileira de Engenharia e Ciência Mecânicas) somados a estudantes de graduação e pós-graduação.

Por Comunicação do CDCC