Workshop na USP promove colaboração entre pesquisadores e indústrias da área de Mecânica dos Fluidos

Evento será organizado pelo CEPID-CeMEAI e pela Wikki Brasil entre os dias 30 e 31 de maio

Pesquisadores da área de Mecânica dos Fluidos, tanto da academia quanto da indústria, irão se reunir no workshop “Escoamentos Complexos Aplicados à Indústria” para apresentar suas pesquisas e projetos voltados para o mercado. O evento tem como objetivo disseminar avanços de ponta na área e proporcionar oportunidades de colaboração entre pesquisadores e indústrias.

O evento é gratuito e será realizado entre os dias 30 e 31 de maio de 2023 no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, localizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, e também será transmitido ao vivo pelo YouTube do ICMC. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio deste formulário.

Com o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI) e da empresa Wikki Brasil, o workshop promete ser uma plataforma significativa para a troca de ideias e experiências entre quem desenvolve conhecimento na universidade e quem aplica as tecnologias no mercado.

“O público-alvo do evento são pesquisadores, alunos de pós-graduação, de graduação, iniciação científica e profissionais da indústria que trabalhem com problemas envolvendo escoamentos de fluidos computacionais ou experimentais”, convida o professor Antonio Castelo Filho, coordenador do evento e pesquisador do CeMEAI. A ideia do evento é que a ampla participação permite uma troca de conhecimentos e experiências entre diferentes áreas e níveis de atuação.

“Um dos objetivos do CeMEAI é a interação da academia com a indústria para juntos trabalharem em projetos de importância para o desenvolvimento tecnológico do país e também para a formação de pesquisadores em temas aplicados”, completa o coordenador do workshop.

A programação completa e mais detalhes sobre o workshop “Escoamentos Complexos Aplicados à Indústria” estão disponíveis na página do evento.

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em quatro áreas básicas: Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional, Mecânica de Fluidos Computacional, Modelagem de Risco, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do CeMEAI: (16) 3373-6609